Trabalhar com cada vez mais segurança é orientação transmitida na abertura da Sipat 2018 do Saae-Sorocaba

segunda-feira, 1 de outubro de 2018


“Devemos trabalhar a cada dia com mais segurança. Aproximar ao máximo todos os conceitos teóricos abordados na Sipat 2018 com a e a execução prática de nossas tarefas”, orientou o diretor-geral do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva, durante o início da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) do Saae-Sorocaba, na manhã desta segunda-feira (1º). A Sipat 2018 foi oficialmente aberta pela presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Gêmina Pires, e segue com atividades diversificadas até a próxima sexta-feira (5). Pela primeira vez, com atrações nas manhãs, tardes e noites.

A diretora Administrativa e Financeira do Saae-Sorocaba, Tatiana Casagrande, agradeceu a participação dos colaboradores e o trabalho da Cipa na organização da Sipat 2018. O diretor-geral Ronald Pereira da Silva solicitou a todos que utilizem o e-mail cipa@saaesorocaba.sp.gov.br para registrar por escrito à Cipa sobre os eventuais riscos de acidente de trabalho, a fim das medidas corretivas serem adotadas com a maior brevidade possível. Também parabenizou o profissional do Saae-Sorocaba, Arnaldo Amieiro, autor da frase “Segurança vale a sua vida, pratique!”. Ela foi a vencedora do concurso cultural que escolheu o slogan da Sipat 2018 e o autor será premiado com vale compras.

A primeira palestra da Sipat 2018 foi proferida pelo titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o delegado Acácio Aparecido Leite. Ele alertou os participantes para golpes que fazem muitas vítimas. Entre eles, desde o velho e conhecido conto do bilhete premiado até outros mais elaborados, como o de farsantes que se passam por representantes de bancos para obter informações e os próprios cartões das contas das vítimas. Os golpes do falso sequestro ou de estelionatários que se passam por equipes de hospitais e pedem valores para algum procedimento de familiar que realmente esteja internado são outros casos que têm feito vítimas.

Ainda nesta segunda-feira, a Sipat 2018 do Saae-Sorocaba tem como atrações uma palestra de Marta Pará, mãe do músico Fausto Pará, vítima fatal de violência no trânsito e da nutricionista Tatiani Cardoso, com recomendações de alimentação saudável. A programação completa pode ser conhecida também pela internet, acessando o endereço https://goo.gl/6JLdnT

Leandro Nogueira
Assessor de imprensa
imprensa@saaesorocaba.sp.gov.br