Atendimento presencial e alguns serviços estão suspensos
segunda-feira, 27 de abril de 2020

Em mais uma medida que tem como objetivo atender as orientações dos órgãos oficiais da saúde, entre elas a de que deve ser evitada a aglomeração de pessoas num mesmo ambiente, a direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba decidiu que a partir de 23 de março o atendimento presencial ao público estará suspenso em sua sede administrativa, localizada na avenida Pereira da Silva, 1.285, no Jardim Santa Rosália, bem como nos postos da autarquia instalados nas Casas do Cidadão.
Desta forma, a população poderá solicitar alguns dos serviços oferecidos pelo Saae/Sorocaba por meio do site www.sorocaba.com.br, do e-mail fale@saaesorocaba.sp.gov.br e do whatsapp (15) 9 9767 7606.
No site da autarquia, por exemplo, os interessados poderão acessar serviços como atualização cadastral (alteração do nome do titular da conta), 2ª via de contas e de guias de pagamentos, certidão negativa de débitos, alteração da data de vencimento das contas, consultas sobre pagamentos e de histórico de consumo e declaração anual de quitação de débitos.
Veja os serviços suspensos
Ainda como parte das medidas de prevenção e combate ao coronavírus, a autarquia está reduzindo o número de funcionários em seus diversos serviços e desta forma decidiu não mais receber, temporariamente, novos pedidos de ligações de água e de esgoto, até que a situação de saúde pública seja normalizada.
Também estão suspensos serviços como revisões de consumo, instalação ou remoção de hidrômetro, corte do fornecimento a pedido e mudança de cavalete de local.
A direção da autarquia também definiu que o serviço de corte do fornecimento de água por inadimplência, ou violações do regulamento, ficarão suspensos por 60 dias.