Saae-Sorocaba planeja injetar R$ 328 milhões em novos investimentos e manutenção de serviços em 2019

sexta-feira, 5 de outubro de 2018


Presente no cotidiano de todos os moradores da área urbana de Sorocaba, o Saae-Sorocaba planeja investir R$ 328 milhões no próximo ano para garantir e ampliar os seus serviços. Os recursos são previstos tanto para a construção e instalação de novos equipamentos como na manutenção das atividades que já garantem a cada dia mais eficácia na captação, tratamento e distribuição de água de excelente qualidade; no afastamento e tratamento do esgoto devolvido à natureza sem prejuízos ao meio ambiente e da drenagem nas vias públicas da cidade.

Essas informações foram apresentadas na manhã desta sexta-feira (5), pelo diretor-geral do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva, em audiência pública na Câmara Municipal, promovida pelo vereador Hudson Pessini, para debater o projeto de lei que trata sobre o Orçamento do Município para o Exercício de 2019.

Durante as exposições, o diretor-geral do Saae-Sorocaba falou das principais áreas de atuação e que receberão os recursos. Além da manutenção geral de todos os serviços que já são realizados, entre os novos investimentos estão o estudo por batimetria do rio Sorocaba e o seu desassoreamento; a canalização do córrego Supiriri; a redução de perdas de água tratada no sistema de distribuição e o interceptor do córrego Itaguaraguaraú.

Em  2019 seguirão os investimentos para as conclusões da Estação de Tratamento de Água Vitória Régia, que vai permitir os sorocabanos beberem água do rio Sorocaba, tratada pelo moderno processo de ozônio;  a reforma e a ampliação da maior estação de Tratamento de Esgoto, a Sorocaba 1 (S1) e a conclusão da segunda bacia de contenção de cheias do córrego Água Vermelha (RDC) para acabar com os alagamentos no Jardim Embaixador / Jardim Mariana, imediações do Jardim Paulistano.

Leandro Nogueira
Assessor de imprensa
imprensa@saaesorocaba.sp.gov.br