Modernização de sistema comercial do SAAE suspenderá atendimento presencial ao público por um dia

segunda-feira, 26 de março de 2018


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae-Sorocaba) está modernizando o sistema comercial de informática. Para isso, na segunda-feira da semana que vem (2 de abril), vai suspender, por um dia, o atendimento presencial administrativo ao público. Os serviços operacionais nas ruas e os serviços emergenciais vão prosseguir normalmente, sem qualquer paralisação.

A instalação do novo sistema e a transferência dos dados serão realizados durante o feriado prolongado. O início dos trabalhos será na quinta-feira (29), prosseguindo até o domingo. Na segunda-feira as equipes do Saae-Sorocaba realizarão os testes. Na terça-feira os atendimentos serão retomados normalmente.

A diretora administrativa e financeira do Saae-Sorocaba, Tatiana Casagrande, declara que o novo sistema possibilitará a maior eficácia nas tarefas administrativas. “O contrato de fornecimento do sistema chegou aos quatro anos. Em atendimento à lei (8.666/93) fizemos uma nova licitação e a substituição ocorrerá por outro ainda mais moderno”, explica a diretora Tatiana Casagrande.

O atendimento presencial ao público que depende do sistema de informática será suspenso na segunda-feira (2 de abril), na sede do Saae, na rua Pereira da Silva, 1.285, em Santa Rosália, e também nas sete Casas do Cidadão. No entanto, todos os profissionais estarão a postos para sanar dúvidas mais corriqueiras que não dependam o sistema.