Equipe de Educação Ambiental do Saae-Sorocaba participa de ações de atendimento ao público no Carandá neste sábado (18)

segunda-feira, 20 de maio de 2024


A equipe de Educação Ambiental do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba participou, na manhã deste sábado (18), das atividades de atendimento à população no Residencial Carandá. O projeto visa atender pelo menos uma comunidade por mês, em todas as regiões da cidade, de forma contínua, durante todo o ano. O Saae-Sorocaba, abordou o uso consciente da água, e entre os serviços à disposição dos munícipes, oferecidos pela Prefeitura de Sorocaba, estavam equipes do Concilia Sorocaba, orientando sobre como solucionar débitos tributários e outros direitos do munícipe; da Secretaria da Educação (Sedu), com os projetos Gibiteca e Carreta Literária; da Cidadania (Secid), com Cadastro Único; e da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-estar Animal (Sema), com doação de mudas.

Além destes, também houve serviços de aferição de pressão arterial e exames de glicemia; atendimento do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) Móvel, ligado à Secretária de relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert); Procon Móvel, da Secretaria de Governo (Segov); e Casa do Cidadão, da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Desde as 9h, todos que passavam pela tenda da Educação Ambiental do Saae-Sorocaba foram estimuladas a refletir sobre uso consciente da água, um dos recursos naturais mais importantes do planeta e a necessidade de sua preservação, assim como de toda a natureza. Cada visitante, além de toda explicação, recebeu material informativo (folders) a respeito do assunto e redutores de pressão para torneiras.

A moradora Karen Nikole, de 21 anos, aprovou a ação. “Vocês precisam voltar mais vezes. Os serviços ajudam muito a população, principalmente, porque nosso bairro, que é mais afastado, fica mais longe de serviços”, afirmou.

“Achei maravilhoso esse evento que a Prefeitura trouxe aqui para o bairro”, disse Vanusa de Moraes, de 38 anos de idade.

A ação, que perdurou até as 12h, também contou com o patrulhamento das equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), ligada à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), garantindo a segurança e o bem-estar da população presente na região atendida, que fica na Zona Norte.