Débito Automático


Cadastramento de Débito Automático para Clientes do SAAE Sorocaba

O serviço de débito em conta corrente é mais uma facilidade de pagamento que o SAAE Sorocaba oferece aos seus Clientes. Segurança e conforto em uma rede de agentes credenciados disponíveis para você. Aproveite esta oportunidade.

Conheça um pouco mais sobre este serviço!

 

Como solicitar este serviço?

O Cliente deverá apresentar a sua fatura de água na sua agência bancária, desde que o banco seja conveniado com o SAAE Sorocaba, e solicitar o cadastramento de sua fatura em débito automático

Localize na sua conta o código para débito automático, o qual é individual para cada imóvel, que deverá ser cadastrado na agência bancária conveniada com o SAAE Sorocaba, conforme modelo abaixo.

 

 

Quais são as agências conveniadas com o SAAE Sorocaba?

  • Código do Banco 001 – Banco do Brasil S/A
  • Código do Banco 033 – Banco Santander S/A
  • Código do Banco 104 – Caixa Econômica Federal
  • Código do Banco 237 – Banco Bradesco S/A
  • Código do Banco 341 – Banco Itaú S/A
  • Código do Banco 389 – Banco Mercantil do Brasil S/A
  • Código do Banco 756 – Banco Cooperativo Sicoob S/A

 

Como o Cliente será cadastrado no SAAE Sorocaba?

O usuário deverá solicitar a inclusão do débito automático junto ao banco (através de aplicativo, caixa eletrônico ou guichê), o qual enviará para o SAAE Sorocaba um arquivo constando dados do Cliente a ser incluído no sistema, portanto o banco é o único responsável pelas informações.

 

Dados do Cliente

  • Código/Matrícula do imóvel cadastrado no SAAE Sorocaba
  • Número da Agencia
  • Identificação do Cliente no Banco
  • Data do cadastramento

 

Como o Cliente deve proceder para ser excluído do débito automático?

O Cliente deverá dirigir-se ao banco e solicitar o cancelamento.

 

Como o Cliente deverá sair do cadastro do débito automático em conta?

O banco remeterá ao SAAE Sorocaba os dados do Cliente a ser excluído do sistema, portanto o banco é o único responsável pela exclusão.

 

Como o Cliente deverá proceder para transferir o débito automático para outro banco?

Para trocar de banco o Cliente deverá primeiro solicitar a exclusão do banco que deseja sair e, somente após executado a exclusão e atualizada a informação no cadastro do SAAE Sorocaba, deverá solicitar inclusão no novo banco.

Observe que não existe a figura de transferência e sim de exclusão seguida de inclusão, procedimento que somente aos bancos é possível.

O cliente deve estar ciente que a demora da exclusão ou inclusão no SAAE Sorocaba depende exclusivamente do envio das informações pelo banco para o nosso sistema.

Caso a inclusão do banco novo venha antes da exclusão enviada pelo banco antigo o SAAE Sorocaba não procederá à inclusão.

 

Como o Cliente deverá proceder para transferir o débito automático de agencia ou de conta no mesmo banco?

O Cliente deverá solicitar na agência do banco em que tem conta.

 

Como fica a questão da data de vencimento das contas?

Quando da inclusão das contas em débito automático, o vencimento será alterado automaticamente pelo sistema do SAAE Sorocaba para débito no dia 08 ou 26 do mês, a depender do grupo de faturamento. Ou seja, a data de débito não é optativa pelo cliente, sendo data fixa definida pelo sistema do SAAE Sorocaba.

 

Como o Cliente saberá que sua fatura foi para débito em conta corrente?

O Cliente receberá em sua residência a fatura que será gerada sem código de barras e com a seguinte mensagem:

 

* * * * * NÃO RECEBER * * * * *

* * * * * DÉBITO AUTOMÁTICO * * * * *

 

OBS: Caso o cliente tenha algum problema no débito automático, deverá emitir 2ª via da referida conta para quitar através de código de barras, a qual poderá ser emitida através da Agência Virtual no site do SAAE Sorocaba ou presencialmente em uma das Unidades de Atendimento, conforme informação abaixo.

 

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Av. Doutor Afonso Vergueiro, 823 – Pátio Cianê Shopping, piso L1, bloco B – Tel.: (15) 3224.5800 / 0800-7701 195
Atendimento de segunda a sexta-feira das 08:00 às 16:00 horas.

 

Casas do Cidadão – Atendimento de segunda a sexta-feira:

1. Brigadeiro Tobias: Avenida Bandeirante, nº 4.155, das 09h às 15h;
2. Éden: Rua Bonifácio de Oliveira Cassu, nº 80, das 08h às 16h;
3. Ipanema: Avenida Ipanema, nº 3.439, das 08h às 16h;
4. Ipiranga: Rua Estado de Israel, nº 425, das 08h às 16h;
5. Itavuvu: Avenida Itavuvu, nº 3.145, das 08h às 16h;
6. Nogueira Padilha: Av. Nogueira Padilha, n° 1.460, das 08h às 16h;
7. Paço Municipal: Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, n° 3041, 08h30min às 16h30min.

 

Como o Cliente vai confirmar o seu pagamento?

Ao receber a fatura com aviso de débito em conta o Cliente ficará sabendo a data do seu débito, de forma que deverá ser apresentado ao SAAE Sorocaba o extrato bancário do referido período a fim de comprovação de quitação.

OBS: Por ocasião de qualquer alteração (inclusão, exclusão e ou cancelamento), poderá decorrer um faturamento até a efetivação da solicitação feita, portanto o cliente deve atentar-se para a próxima fatura recebida. Observe em qual situação ela se encontra para providências com relação ao pagamento da mesma.